Pular para o conteúdo

Simastia Congênita ou Adquirida?

Simastia Congênita ou Adquirida

Essa é uma dúvida muito frequente das pacientes que me procuram. Elas querem saber se a simastia delas é um caso de simastia congênita ou um caso de simastia adquirida.

Normalmente com o histórico, com a história da paciente e com o exame físico, é fácil de definir, mas o mais importante é que não faz tanta diferença assim.

Em muito casos, as pacientes já têm quatro cirurgias prévias, três, às vezes cinco cirurgias prévias. E é uma confusão.

Então pode ser que era uma simastia congênita, quando a pessoa já nasce com a mama junta, e após uma mastopexia, foi colocado um implante. Esse implante pode ter saído do lugar e ido parar no meio do peito. Isso pode acontecer quando o implante submuscular se solta do musculo e vai parar na frente do peito e piora a simastia, deixando o peito mais junto.

Simastia Congênita ou Adquirida

Às vezes é uma confusão. Quando eu não atendo a paciente desde o começo, muitas vezes não dá para saber exatamente se é uma simastia congênita ou uma adquirida. Ou seja, se o peito já era junto desde o começo ou se piorou por conta de um implante.

Mas o mais importante é que na hora que eu examino, sei exatamente onde é o problema, qual técnica que vou utilizar, qual incisão que vou fazer e o tempo estimado da cirurgia.

Dá pra saber tudo isso na consulta. Então a paciente já sai daqui sabendo: como vai ser a cirurgia, o que vai ser feito, quanto tempo vai demorar, como vai ser a recuperação. E a certeza que vai ter um resultado muito bom!

No meu canal do YouTube você confere uma série de vídeos que fiz sobre simastia.

Lembre-se: sua saúde é muito importante. Ela vem em primeiro lugar.

Eu sou o Dr Jonathas Aquino Cirurgião Plástico

CRM SP: 95.264 / Espec. SBCP

#mamajunta #peitojunto #mamacolada #simastia #sinmastia #cirurgiaplastica #drojonthasaquino #CorrecaoDeSimastia #implante #seios #plasticsurgery #protese #mamas #HospitalSaoLuizItaim

Leia mais

Tamanho de próteses em pacientes com simastia
Simastia: pós-operatório

Deixe uma resposta