Pular para o conteúdo

Simastia: pós-operatório

Simastia pós-operatório

Eu tenho feito alguns vídeos sobre simastia e agora, eu vou falar um pouco sobre o pós-operatório.

Assim, como as outras cirurgias de mama, implante mamário, mastopexia, mamoplastia redutora, a correção de simastia não é uma cirurgia que dói no pós-operatório.

O problema é outro… É preciso ter a consciência que não pode extrapolar, não pode fazer muito movimento. Tem uma série de restrições para toda a cirurgia de mama que tem que ser bem certinha, tem que fazer direitinho.

E no caso da simastia ainda mais, tá?

Simastia: pós-operatório

O que muda então do pós-operatório de uma mamoplastia normal para uma de correção de simastia?

O sutiã cirúrgico que é utilizado também na correção de simastia, mas é um sutiã um pouquinho diferente. Ele não é tão forte, não pode empurrar a mama para o meio.

A maioria dos sutiãs cirúrgicos fazem uma pressão muito grande da mama para a região central.

Mas não pode acontecer isso. Tem que ser uma pressão lateral. Então, o sutiã é diferente.

Além disso, tem o colete. O que eu uso foi desenvolvido pela mãe de uma paciente. O que a gente acha na internet ou nas lojas não é tão bom assim.

Este que eu uso é um coletinho mais discreto, mas que é bem funcional. O uso dele deve ser feito por pelo menos 3 meses.

Isso tem que ser direitinho, tem que fazer uso certinho disso. É uma coisa muito importante porque ele vai ajudar na cicatrização dessa região central.

Fora isso, são os cuidados normais: cuidado com a movimentação dos braços, não pode dormir de lado por algum tempo, evitar o sol por pelo menos 2 meses.

No meu canal do YouTube você confere uma série de vídeos que fiz sobre simastia.

Sua saúde é muito importante. Ela vem em primeiro lugar.

Dr Jonathas Aquino Cirurgião Plástico
CRM SP: 95.264 / Espec. SBCP

#simastia #sinmastia #cirurgiaplastica #drojonthasaquino #CorrecaoDeSimastia #implante #seios #plasticsurgery #protese #mamas #HospitalSaoLuizItaim

Leia também:
Você Sabe o que é Simastia?
Simastia não é doença

Deixe uma resposta