Pular para o conteúdo

Tamanho de próteses em pacientes com simastia

dr-jonathas-aquino-simastia

As pacientes me perguntam como eu sei se vai caber a prótese do tamanho que elas gostariam, que é o mesmo que elas já têm, ou se vai ter que diminuir ou se eventualmente poder até aumentar.

Na consulta, examinando a paciente, fazendo algumas medidas, eu já consigo ter uma noção disso. 

Porém, é só na cirurgia, depois de tirar o implante antigo e de fazer a correção da simastia, bem no final do procedimento cirúrgico, que eu uso o implante antigo como molde.  

Nesse momento eu avalio as seguintes possibilidades:

Se na consulta a paciente havia dito que gostaria de manter o mesmo tamanho, eu faço toda a sutura, coloco a prótese antiga como molde e vejo que ela coube certinha, não ficou apertada, nem larga, eu sei que posso colocar um novo implante do mesmo tamanho, que não vai ter problema.

Mas se eu coloco o molde antigo e ele entra muito apertado e acaba forçando a minha sutura, podendo prejudicar o resultado da cirurgia eu sei que tenho que diminuir o tamanho da nova prótese.

Então, eu vejo quanto eu tenho que diminuir.

Se a prótese está muito apertada posso ter que diminuir a base em um centímetro, meio centímetro ou até um centímetro e meio. Eu vou fazendo os ajustes necessários e uso o novo implante do tamanho correto, que caiba certinho. 

Se eventualmente eu coloco o implante e ele fica solto e a paciente, na consulta havia dito que gostaria de aumentar, eu posso até colocar um implante maior. Mas essa situação é rara. 

Na maioria das vezes ou mantém o mesmo tamanho ou tem que diminuir. 

No meu canal do YouTube você confere uma série de vídeos que fiz sobre simastia.

Lembre-se: sua saúde é muito importante. Ela vem em primeiro lugar.

Eu sou o Dr Jonathas Aquino Cirurgião Plástico

CRM SP: 95.264 / Espec. SBCP

#simastia #sinmastia #cirurgiaplastica #drojonthasaquino #CorrecaoDeSimastia #implante #seios #plasticsurgery #protese #mamas #HospitalSaoLuizItaim

Leia também:

Você Sabe o que é Simastia?

Simastia não é doença

Deixe uma resposta