Bom eu, vou fazer um vídeo hoje sobre a escolha do cirurgião plástico que vai operar sua Simastia.
Por que isso? Porque a maioria das minhas pacientes, que eu opero, são de fora de São Paulo. Então elas vêm, operam e dá tudo certo. Mas algumas têm uma dificuldade logística, não conseguem vir para São Paulo e me perguntam se eu tenho algum cirurgião que faça Simastia, algum profissional que eu conheça perto da região delas. E a resposta é sempre não. Por quê?
Porque não existe um grupo de cirurgiões que faz Simastia, que a gente conhece. E as técnicas que eu utilizo para fazer a simastia tanto adquirida, quanto congênita são minhas, eu desenvolvi. Pode ser que tenha algum cirurgião que tenha também uma técnica própria, mas eu não conheço, por isso não posso indicar.
Bom, e como fazer para escolher um cirurgião?
O primeiro passo: ele tem que dar a devida atenção à Simastia.
Não adianta nada ele falar um monte sobre prótese, te explicando qual prótese ele vai utilizar vai utilizar ou qual técnica de mamoplastia ele vai fazer.
Não adianta nada também ele falar se vai fazer mama em L, mama de 24 horas, de 48 horas, dual plane, sutiã interno e de falar que no final ele vai dar um jeito. E dizer que vai dar uns pontos ali, e que depois ele vê o que inventa para resolver a Simastia.
Não é tão simples assim.
Se ele vai resolver a Simastia, você deve perguntar “como”.
Ele tem que explicar o que ele vai fazer e como ele vai fazer.
Aí, durante a explicação, você vai perceber se faz sentido que ele tá falando, se ele está seguro do que ele está falando e se você sentiu essa segurança também.
No meu canal do YouTube você confere uma série de vídeos que fiz sobre simastia.
Lembre-se: sua saúde é muito importante. Ela vem em primeiro lugar.
Eu sou o Dr Jonathas Aquino Cirurgião Plástico CRM SP: 95.264 / Espec. SBCP
Leia também
Tamanho de próteses em pacientes com simastia