Procedimentos



Abdominoplastia

Descrição: A abdominoplastia tem como objetivo remover gordura e pele em excesso do abdômen e também para proporcionar a recuperação da firmeza dos músculos da região abdominal.

Local das incisões: Normalmente é feita uma incisão em forma de semicírculo, localizada logo acima dos pelos pubianos, prolongando-se lateralmente em direção oblíqua à espinha ilíaca anterossuperior (osso da bacia).

A cicatriz é planejada para ficar oculta sob os trajes de banho e roupas íntimas.

Anestesia: Geral.

Recuperação: Nos primeiros meses, o abdômen apresenta uma insensibilidade relativa, além de estar sujeito a períodos de inchaço, que regridem espontaneamente. Posteriormente, poderá ficar com aspecto de “esticado”, mas que também gradativamente vai atingindo o resultado definitivo, com a inclusão de atividades físicas.



Blefaroplastia

Descrição: Retirada do excesso de pele e das bolsas de gordura das pálpebras inferiores e superiores.

Local das Incisões: Sendo a pele das pálpebras de espessura muito fina, as cicatrizes tendem a ficar praticamente disfarçadas nos sulcos da pele. As cicatrizes são passíveis de serem disfarçadas com uma maquiagem leve, desde os primeiros dias, porém os resultados finais são obtidos a partir do 3º mês.

Anestesia: Sedação + Local

Recuperação: Uma semana



Dermolipectomia - Coxas e Braço

Descrição: Retirada do excesso de gordura e pele visando a recuperação da silhueta.

Anestesia: Geral

Recuperação: Uma a duas semanas



Ginecomastia

Descrição: É a correção das mamas masculinas, com a retirada dos excessos de glândula e/ou gordura.

Local das incisões: Pode ser feita por incisão periareolar ou lipoaspiração. Em alguns casos é necessária a retirada de pele.

Anestesia: Geral ou Local com sedação.



Implante de glúteo

Descrição: A cirurgia tem como finalidade arredondar a dar volume a região glútea, através do uso de implante de silicone.

Local das incisões: Felizmente este tipo de cirurgia permite que a cicatriz seja disfarçada, acomodando-se no sulco interglúteo, na prega natural entre as nádegas.

Anestesia: Geral

Recuperação: Duas a três semanas.



Lipoaspiração:

Descrição: A Lipoaspiração é particularmente bem indicada em homens e mulheres que estão com o peso corporal próximo ao normal ou desejado, mas apresentam quantidades de gordura isolada, desproporcional ao corpo.

Local das incisões: As cicatrizes são mínimas, localizadas de modo a permitir acesso às áreas a serem operadas. Seu tamanho varia entre 5 a 8 milímetros e são planejadas para ficar pouco visíveis

Anestesia: Geral

Recuperação: Duas semanas



Lipoescultura

Descrição: É realizada a lipoaspiração e a gordura lipoaspirada é reaproveitada e enxertada em determinadas regiões para melhorar o contorno corporal.

Local das Incisões: As cicatrizes resultantes de uma lipoescultura são mínimas, seu tamanho varia entre 5 a 8 milímetros e são planejadas para ficar pouco visíveis.

Anestesia: Geral.

Recuperação: Duas semanas



Mamoplastia de aumento:

Descrição: são usadas próteses mamárias para aumentar o volume das mamas.

Local das Incisões: No sulco formado entre a mama e o tórax (submamária) na área da aréola (areolar) ou na axila (axilar), dependendo de cada indicação. As cicatrizes são geralmente muito discretas e vão ficando menos visíveis com o decorrer do tempo.

Anestesia: Geral.

Recuperação: Uma semana, em média.



Mamoplastia Redutora:

Descrição: A cirurgia de redução de mamas pode: diminuir o volume das mamas, corrigir a assimetria, diminuir a aréola, definir melhor a lateral mamária e axilar através de lipoaspiração (sempre quando possível).

Local das incisões: Esta cirurgia permite cicatrizes bastante escondidas, o que é muito conveniente nos primeiros meses.

Anestesia: Geral.

Recuperação: Duas a três semanas



Mastopexia:

Descrição: Consiste na correção da flacidez mamária, normalmente associada a inclusão de próteses de silicone.

Local das Incisões: dependendo de fatores como: volume mamário, posicionamento da aréola e quantidade de pele, pode ser feita por incisão periareolar (ao redor da aréola) ou em T invertido

Anestesia: Geral.

Recuperação: Duas a três semanas



Otoplastia ( orelhas em abano):

Descrição: Tem como objetivo corrigir o afastamento das orelhas. Mais comum ser realizada na infância.

Local das incisões: A cicatriz desta cirurgia é praticamente invisível, por localizar-se atrás da orelha.

Anestesia: Crianças: anestesia geral. / Adultos: anestesia local com sedação.

Recuperação: Uma semana



Rinoplastia:

Descrição: Melhora e remodela o aspecto do nariz proporcionalmente ao rosto.

Local das Incisões: Certos narizes permitem que as cicatrizes fiquem escondidas dentro da cavidade nasal, nestes casos não haverá cicatriz aparente. Em outros, entretanto, existem cicatrizes externas pouco aparentes, como consequencia de incisões feitas na columela ou nas asas nasais.

Anestesia: Geral.

Recuperação: Uma semana



Ritidoplastia ou Lifting facial:

Descrição: O objetivo principal do lifting facial é dar ao paciente uma aparência mais jovem, suavizando os efeitos da ação do tempo sobre a pele.

Local das Incisões: tornam-se quase imperceptíveis com o tempo, pois são feitas geralmente na região anterior e atrás da orelha.

Anestesia: Geral.

Recuperação: Uma semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *