Cirurgia de abdômen e lipoaspiração em homens

A cirurgia plástica em homens tem crescido bastante nos últimos anos. Várias são as queixas, desde os implantes capilares, até às gordurinhas localizadas. Não se trata de vaidade excessiva, os homens simplesmente descobriram que podem contar com a ajuda da cirurgia plástica para se sentirem bem com o seu corpo. E isso é ótimo!

A forma ideal do corpo masculino, diferentemente da constituição feminina, é a atlética, com abdômen definido e quadris e coxas menos proeminetes. No entanto, à medida que o homem envelhece, as áreas de gordura tendem a se acumular na área do peito (a ginecomastia), no pescoço (causando as “papadas”) e em torno do abdômen, nos “pneuzinhos”.

O excesso de gordura abdominal pode ser removido com a lipoaspiração. Homens com boa elasticidade da pele e com apenas excesso de gordura abdominal podem se beneficiar da técnica, que costuma ser bastante eficaz, já que eles mantêm a elasticidade da pele mais tempo que as mulheres e a área de gordura abaixo da pele tende a ser mais firme. A lipoaspiração em homens remove as áreas de gordura que são resistentes à dieta e ao exercício físico

Já os que possuem flacidez de pele abdominal, além da gordura em excesso em determinadas áreas, podem se submeter à abdominoplastia, que é um procedimento cirúrgico que remove o excesso de pele e gordura, comprime os músculos da parede abdominal e reduz a cintura. A recuperação costuma ser longa, sendo que alguns pacientes voltam a trabalhar até quatro semanas após a cirurgia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *